De Dawn of War 2 para Dawn of War 2: Retribution

Quando jogava Warcraft 3 – Reign of Chaos/The Frozen Throne, eu tinha um pouco de problema com as missões que você tinha que construir sua base, depois seu exército e depois atacar o território inimigo. O motivo era que eu nunca sabia quando meu exército estaria pronto (sim, sou muito noob em RTS). Mas junto com este tipo de missão, também havia umas em que era lhe dado um herói, um exército e um mapa. Só. Você teria que sobreviver com isto, em certos pontos apareciam mais soldados para lhe ajudar, mas poderia ficar só se você vacilasse.

Comecei a jogar Dawn of War 2 (sim, pulei logo pro 2, deixando 4 jogos pra trás (o 1 e suas 3 expansões(?))) e devo admitir que gostei do jogo. As missões dele são iguais a esta última citada de War3, só que com uma diferença: o seu exército é somente aquilo e não pode aumentar, mas caso você perca alguém em batalha, você pode chamar outro para substituí-lo ou se for um herói, você pode revivê-lo.

 

Acredito que estou no final do DoW2, já que todos os meus heróis estão no level máximo (20), mas toda hora fica aparecendo missões secundárias adicionais e, se eu não completá-las, posso perder territórios e estes são utilizados para determinar quantas vezes poderei usar certos itens (quanto mais territórios em um setor, mais você poderá usar certos itens). Por conta disso, ainda não acabei de terminar o jogo. Decidi começar logo o Dawn of War 2: Retribution, pulando assim o final do DoW2 e o da expansão Chaos Rising (sim, pulei muito a história mas não fiquei tão perdido, explicação inicial dá para entender). Quando comecei, senti que o game já não era tão o mesmo…

O problema é que eles deixaram o fato de “está aí seu exército, sobreviva” e colocaram o “aqui está seu exército, aqui é sua base inicial, avance-a, pegue materiais e forme se exército”. Outra coisa que mudou foi a avaliação no final das fases. No primeiro DoW2, ao acabar uma fase, você é avaliado pelo tempo, quantidade de inimigos derrotados e se algum herói aliado caiu em batalha, isto fazia você ser rápido e eficiente. Já no retribution, tudo o que importa é você terminar a fase.

A maior vantagem adicionada no Retribution, é que agora é possível jogar com todas as 5 raças no modo campanha: Humanos, Guarda Imperial (também humanos, mas consideramos como raça adicional), Orks, Eldars e Tyranids. Dando assim uma variedade maior para a história (confesso que estou cansado de só jogar com os humanos).

Dawn of War 2 e o Retribution são grandes jogos e deixando estes pequenos problemas de lado, consigo me divertir por várias horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s