Monstros, tiros e Rage

Esta semana, Rage HD está de graça para iOS, então eu aproveitei e pedi para o meu irmão, dono de um iPad, baixá-lo.

Rage foi o primeiro jogo hardcore que consegui jogar no iPad, já que não tenho um e meu irmão não gosta muito de jogos. Comentei sobre o jogo com ele e, acredito, que até ele curtiu o jogo.

O cenário do jogo é o Mutant Bash TV, um programa de TV, onde os competidores são jogados em arenas e precisam sobreviver aos ataque dos mutantes. Para se proteger, você têm ao seu dispor uma pistola (com munição infinita), uma metralhadora e uma escopeta (se gerir bem sua munição, pode ser a melhor arma do jogo).

O jogo é on rails, ou seja, você não controla para onde irá caminhar, só a sua visão/câmera. Você pode escolher entre 5 opções de controles (todos utilizam botões virtuais do lado direito e esquerdo da tela, com exceção do modo touchpad): tilt, controlando a câmera girando o seu iPad; virtual window, este é o mais livre de todos, já que você pode girar em 360º, também é o mais complicado, já que você deve ter uma noção de onde virão os inimigos; joystick, controle a câmera a partir de uma alavanca analógica virtual (que lôco), este foi o que eu menos gostei; e gyroscope, parecido com o virtual windows, só que você só pode virar 90º, igual os outros controles.

Os gráficos me impressionaram, é incrível ver a beleza em um portátil. Rage conta com um ar de Borderlands e NecroVision, com aqueles bordas destacadas, dando impressão de um desenho feito a mão. Misturado com bons sons, tanto do ambiente, quanto da dublagem e dos efeitos sonoros, o jogo conseguiu me deixar entretido por um bom tempo.

Você pode utilizar o Museum Mode caso esteja cansado da matança e apenas passear pelas três arenas disponíveis no jogo.

OBS: não olhei os achivements ou o leaderboard porque meu irmão não configurou seu Game Center.

Rage HD – Mutant Bash TV é um bom jogo apesar de curto, recomendo para todos os donos de iPod/iPhone/iPad, ele pode ser encontrado na App Store.

Deixe um comentário

