Mass Effect 2 e Deus Ex: Human Revolution

Comecei a jogar Deus Ex: Human Revolution, há algum tempinho, e assim que comecei a jogar, não pude deixar de perceber algumas semelhanças com Mass Effect 2. Aliás, quando o Bruno Maeda começou a jogar DXHR, ele começou tweetar sobre o jogo e eu comentei que lembra ME, ele respondeu que não tinha como não fazer a comparação.

[Spoiler alert!]

O mais incrível é que os dois jogos começam quase da mesma forma. Vamos aos fatos (podem conter erros, minha memória não é boa):

  • ME2: Shepard está patrulhando um setor da galáxia quando é atacado por uma nave inimiga. Sua nave começa a explodir e, após salvar o último membro, sua nave acaba recebendo um último ataque, lançando-o no espaço e deixando-o vagando por lá… “morto”. Shepard é encontrado e acabam reconstruindo-o.
  • DXHR: Adam Jensen está na empresa em que foi contratado como consultor de segurança. Enquanto conversa com seu chefe, a empresa começa a ser atacada. Adam vai através dos responsáveis, mas acaba levando um golpe, um tiro e fica acabado, mas sobrevive por ter próteses* (augmentations) militares. Mesmo com isso, é preciso ser reconstruído.

Após sua volta, Shepard precisa trabalhar com a Cerberus, uma empresa cujo ele não é muito fã, mas que salvou sua vida. Após sua volta, Adam “precisa” aceitar os seus implantes adicionais, que foram necessários para salvar sua vida.

Pode-se dizer que Adam é uma mistura do Shepard com o Legion, ou seja, um humano com (várias) partes robóticas.

[/Spoiler alert!]

Ambos possuem sistema de karma, a diferença fica por conta do DXHR, onde o jogo não diz (na verdade, nem sei se o jogo conta ou se influencia) se está bom ou mau. Eu gostei mais da história do ME2 (apesar de ainda não ter terminado a do DXHR), mas este acaba ficando divertido por contar com elementos de stealth e você acabar com todo mundo assim, com exceção das lutas contra os chefões.

Os games possuem suas semelhanças, assim como ambos são bons games. Então, aproveito para deixar minha recomendação para Mass Effect 2 e Deus Ex: Human Revolution.

*: não sei como traduzir o augmentations, então coloquei como prótese. Caso alguém tenha uma idéia melhor, favor comentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s