Monster Galaxy. Você quis dizer Pokémon?

Recebi um e-mail falando sobre um jogo que está disponível na App Store, o Monster Galaxy. Como o jogo é leve (18 MB), resolvi pedir o iPad emprestado do meu irmão e baixá-lo.

Assim que comecei a jogar, a primeira coisa que logo me chamou atenção, é a energia que você possui para gastar. Sim, suas ações são limitadas por sua energia, que é recuperada com o tempo. Se ao ler isto você pensou “pera aí, já vi isso em algum lugar”, você provavelmente já jogou algo no Facebook. Acabei descobrindo que o jogo têm sua versão no site, mas este eu joguei bem menos. Quem sabe eu volte depois.

A ideia do jogo é simples: capture monstros (chamados de Mogas), enfrente outros monstros, faça os seus passarem de level. Exatamente, meu amigo, assim como no bom e velho Pokémon. Para capturar um monstro, você precisa enfraquecê-lo e depois jogar uma pokébola star seed, mas antes de jogá-la você poderá ver as suas chances de capturar o Moga, a não ser que você gaste cash e tenha 100% de chance capturá-lo.

O jogo é basicamente uma cópia de Pokémon, a diferença fica por conta da limitação dos golpes: você possui um ataque normal e um especial (o zodíaco). Para o ataque normal, basta selecioná-lo e aparecerá um círculo colorido, onde você deverá apertar na tela no assim que o indicador estiver na cor verde. Quanto mais perto, melhor, pois causará mais dano. O poder especial é mais simples: basta você selecioná-lo e você terá cinco segundos para encher o símbolo com energia (basta ficar apertando na tela). Aqui possui um porém, dependendo do seu tipo e do inimigo, seu golpe poderá causar mais ou menos dano.

Assim que você vai progredindo no mapa, você vai recebendo quests e estas serão utilizadas para você conquistar o continente. Após isto, basta ir para o próximo e voltar fazer tudo novamente.

Monster Galaxy é repetitivo e uma cópia barata gratuita de Pokémon. O que mais vale a pena, é ficar olhando a arte dos monstros. O game ajuda na hora de tédio total (não acredito que ele consiga piorar as coisas).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s