Andando nas sombras com The Darkness II

OBS: não joguei o primeiro The Darkness e nem li os quadrinhos, então não farei comparativos com estes itens. Post apenas com alguns comentários sobre o jogo TD2.

Shadow hide you“, com certeza, seria isto que algum membro da Thieves Guild falaria para Jackie Estacado, protagonista da série The Darkness, já que é isto o que você deverá fazer durante o jogo.

The Darkness II é um jogo em primeira pessoa onde, além de armas, você utiliza os braços da escuridão para atacar/agarrar/cortar/jogar os inimigos e objetos encontrados pelo cenário. Por conta destes braços o jogo acaba se tornando bem brutal com as finalizações oferecidas pelo game, já que você pode agarrar o inimigo, levantá-lo e parti-lo no meio ou até mesmo tirar sua coluna vertebral. Confesso que o game é bem grosseiro, mas, com o decorrer do game, a única coisa que vêm na sua cabeça é “como serão as formas que poderei matar os inimigos?”.

O game divide suas habilidades em árvores. Elas não são divididas por nomes mas uma improvisa suas armas, outra lhe da maneira de finalizar seus inimigos e outra lhe dá novas habilidades.

O game também lhe traz de volta (como disse, não joguei o primeiro, mas ele indica que você o adquiriu neste game) o Darkling, esta criatura simpática aí em cima. Comprando uma habilidade, é possível pegá-lo ( OBS: ele odeia ser agarrado) e jogá-lo nos seus inimigos, após isto você têm duas escolhas: ir pra cima do seu inimigo, que estará distraído, agarrá-lo e fazer o que quiser ou esperar o seu minion fazer o trabalho sujo. Se você esperar um pouco ao lado de um inimigo morto, é possível vê-lo o Darkling fazendo certas “brincadeiras” com o corpo, chegando a peidar, mijar ou até ficar pulando sobre o morto. Existe um momento, infelizmente curto, onde você têm a possibilidade de controlar esta criaturinha e dar alguns golpes em seus inimigos. Na minha opinião, poderiam ter trabalho um pouquinho mais nesta parte, poderia ser bem divertido.

Você só poderá usar suas habilidades ou os braços extras se estiver no escuro, até o seu Darkling não conseguirá sobreviver na claridade. Mais tarde no jogo, os inimigos ficam mais espertos e começam a trazer geradores com holofotes ou jogar lanternas que lhe deixam fraco e com dificuldade para enxergar. Por isto, antes de avançar, analise o local de combate (além de encontrar locais para se esconder das luzes, poderá encontrar objetos para jogar em seus inimigos).

Vi comentários de pessoas reclamando sobre o port para o PC, eu não vi problema algum com os controles e até achei bem legal.

The Darkness II, desenvolvido pela 22k Games (quem entendeu add). Você pode comprá-lo no Steam, GamersGate, Play-Asia e outras lojas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s