Como reagir a um rage

Hoje estava jogando uma partida do League of Legends no servidor BRBR HUEHUE. Quando a partida estava quase saindo do estágio inicial, o time inimigo, que estava 1v2 top, destruiu a torre inimiga e veio para a minha lane (mid). Como estavam 1v3 (os dois que estavam top e mais um que já estava mid), eu não consegui defender a torre e acabei morrendo. E aí começou…

O Teemo do meu time falou que eu chorei tanto pela minha lane (a Akali queria ficar em mid, mas eu pedi pois seria melhor para mim) e acabei jogando péssimo. Fiquei na minha. Depois de alguns minutos, ele reclamou de novo, falando que nunca mais era para eu jogar mid, pois eu não sabia. Mandei um “hahahaha” e continuei a jogar. O que acabou acontecendo está na imagem a seguir:

Observem o meu farm e o chat.

Keep calm and play your game. O Teemo ficou calado. “Não julgue um livro pela sua capa”, eu diria melhor: “não julgue uma pessoa pelo first blood“. Alguém começou a lhe xingar, deixe para lá. Alguém começou a falar que você está jogando mal, está explicando o que estás fazendo e o que podes fazer pra melhorar, e você realmente está fazendo algo errado, aceite e tente melhorar.

Jogos com o League of Legends são baseados em equipe. É muito difícil, principalmente nos níveis mais altos, uma pessoa carregar o time inteiro, cada um deve fazer o seu trabalho. Joguei duas partidas ontem que o meu time vacilava e logo vinha um e começava a xingar. Assim que a pessoa que havia vacilado no início pegava uma kill, eu mandava pelo chat um “bom trabalho” ou “muito bom” e isto ajudava a empolgar o cara. Nas duas partidas, nós viramos o jogo, porque a galera decidiu parar de se xingar e começou a prestar mais atenção no jogo.

Fica a dica: lute contra os seus inimigos e não contra os seus aliados.

Deixe um comentário

