Conheça o Básico Sobre Warframe

Olá, galera, nesse post irei falar um pouco sobre o game Warframe, sem tentar me aprofundar demais no jogo. Espero que gostem!
Warframe

Warframe é um jogo de ação/tiro em terceira pessoa para PC e PS4 (futuramente talvez para XONE) que apareceu neste ano. Nele você controla um Tenno, uma espécie de Power Rangers, sem a parte de se transformar e sem robôs gigantes, mas com poderes bem maneiros, graças ao seu Warframe. E você também tem uns movimentos “ninjas” bem divertidos.

Ao começar o jogo, é lhe dada a opção para escolher um entre três Warframes: Excalibur, Loki e Mag. Eu tive a oportunidade de jogar com os três e, como o jogo mesmo indica, Excalibur é o mais fácil deles três. Ele é o que tem os status mais balanceados e seus poderes são bem úteis contra todos os inimigos (ok, talvez o Super Jump não seja tãããão útil assim). Mas, hey, a escolha é sua e vai do seu estilo. Leia com atenção cada um e escolhe o que mais gostar.

Excalibur usando Radial Blind

Excalibur usando Radial Blind

O jogo conta com três tipos de inimigos: os Grineers, os Corpus e os Infested.

  • Os Grinners são o primeiro tipo de inimigos que você enfrentará no jogo. Sua aparência é a de um humano utilizando uma armadura, tipo aquelas do Warhammer 40k. O ponto fraco deles são, como deve ser intuição de todos ao olhar inimigos humanoides, é sua cabeça. Eles também recebem bom dano se você utilizar arma com penetração de armadura (já já comentamos sobre isso).
  • Os Corpus são robôs que estão loucos para lhe matar (fun, fun, think about fun!). Em locais habitados por estes inimigos, você encontrará seres humanoides utilizando-se de uma grande caixa metálica na cabeça e de MOAs, uns robozinhos bem(!!!) chatos. A fraqueza deles também está em atirar na cabeça, mas, por canta dos seus capacetes, você precisará de uma boa penetração de armadura para causar um bom estrago. Não só isso, eles também recebem bom dano se você utilizar de ataques elétricos.
  • Os Infested são tão chatos quanto zumbis. A diferença é que alguns deles conseguem curar outros de sua espécies e alguns explodem quando você os mata. Not cool. A fraqueza deles está em você utilizar danos cortantes e/ou fogo.

Para informações sobre as fraquezas dos inimigos, recomendo ler esse artigo aqui (em inglês).

warframe

No jogo, não só o seu personagem vai evoluindo, mas as suas armas também. Você poderá colocar mods tanto no seu Warframe quanto na sua arma. “Ó, mods! Eu gosto de mods, eles ajudam a manter o meu chat do Twitch!“. Não, caramba, não esse tipo de mods! São modificações e não moderadores! Você encontra as modificações ao destruir contêineres nas fases, matar inimigos ou como recompensas de certas missões. Existem vários tipos de mods: existe para adicionar algum tipo de dano elemental na sua arma, fazê-la atirar mais rápido, causar mais dano e até aumentar as forças dos seus poderes. Você pode trocar entre as partidas suas modificações, então veja o que você mais gosta e o que é melhor contra cada tipo de inimigo.

Caso você não queira comprar suas armas (algumas são disponíveis apenas por cash), o jogo lhe oferece a opção de craftar suas armas. Em cada sistema, você terá de enfrentar um chefe, que pode ser de cada uma das facções citadas acima. Ah, mas fique uma observação: certos materiais de craft só caem em certos sistemas, então alguns você não poderá farmar de início. Mas nem se preocupe com isso, algumas armas só são liberadas depois de você avançar seu nível (nível de conta e não do Warframe). Algumas das coisas que eu tenho equipado atualmente, vocês podem encontrar aqui.

Eu recomendo vocês testarem o jogo. Ele é gratuito (e você pode encontrá-lo no Steam) e acredito que lhe dará algumas horas de diversão.

-[Atualização]-

O @geekpobre pediu no Twitter para falar craft e loot. Ok, vamos lá.

Cada planeta tem um item que ele possui uma chance maior de obtê-lo. Então é sempre bom olhar no lado esquerdo da tela, ao escolher um planeta, para saber o que você pode obter. Por exemplo, no planeta Terra, você tem chance de ganhar ferrite, rubedo, neurodes e detonite ampule:

Warframe.x64 2013-12-17 15-52-35-266

Estes itens tem chance de cair ao destruir as caixas, abrindo os armários que você encontra no decorrer da fase ou matando inimigos.

Agora que você obteve materiais é claro que você deve estar querendo utilizá-los. Calma. Antes disso você precisa de uma blueprint, que você pode obter ao matar um chefe, como recompensa de alguma missão ou comprando diretamente na loja. O chefe que você vence no planeta mercúrio tem uma grande chance de lhe dar uma blueprint de uma espada (eu recomendo fazê-la, ela parece com a sua, mas causa um pouco a mais de dano).

Mas, Tiago, o que eu bom eu craftar? ” Bem, saiba que todas as armas tem os seus pontos positivos e negativos e cada arma possui o seu tipo de dano causado, por tanto é melhor utilizada contra determinado tipo de inimigo. O que eu fiz com o meu personagem foi tentar pegar as mais variadas armas para poder me adaptar as varias situações. Por exemplo: contra Grineers e Corpus, eu uso meu rifle e posso usar meu martelo, mas uso a shotgun e espada ao enfrentar os Infested. Infelizmente o jogo só mostra os materiais para um determinado item ao comprar sua blueprint, então você não sabe de antemão o que pode criar ou não. Por nossa sorte, a internet é nossa amiga, assim como o wiki do jogo. Você pode vir aqui nesse link, procurar sobre determinada arma e ver o que é preciso parar criá-la. O wiki também mostra o melhor local para obter os materiais. Como exemplo, temos a página sobre Neural Sensors. A página fala que o melhor você farmar matando um chefe ao invés de inimigos comuns (eu tenho de pena de pessoas como eu, que ficam a fim de fazer um novo Warframe e precisam farmar boss pra dropar blueprint, que é bem mais raro :P).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s